Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Feira do Produtor Rural de Lagoa Vermelha será revitalizada

por Flavio Webber

O local junto ao Ginásio Adolfo Stella ganhará uma melhor infraestrutura

Eronita Dalazen, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Foto: Divulgação

Visitar a Feira do Produtor Rural aos sábados pela manhã já é um hábito antigo de muitos lagoenses. No entanto, o sonho por um espaço com melhores condições de estrutura física e de higiene, era comum entre a administração municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, assim como da comunidade e dos próprios expositores. Diante disso, a Prefeitura de Lagoa Vermelha iniciou ainda no ano passado, formas de viabilizar o investimento necessário para a construção da Casa do Produtor Rural.

O prefeito Getulio Cerioli assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal, que contempla o repasse de R$ 243.750,00, recurso oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário. A verba referente à emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Busato, irá proporcionar a execução do projeto para uma nova Feira do Produtor Rural em Lagoa Vermelha.

O projeto prevê melhorias no espaço onde os produtos com origem da agricultura familiar poderão ser disponibilizados diariamente em horário comercial. A obra trará benefícios na área da agricultura, aumento da renda, e o fácil acesso aos consumidores do município e da região, além de amplo estacionamento no entorno.

De acordo com Eronita Dalazen, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a feira semanal já acontece no município há aproximadamente 30 anos, na área coberta ao lado do ginásio Adolfo Stella. No local provisório, são comercializados produtos como frutas, verduras, chimias, bolachas, pães, massas, queijos e salames. Além da construção da Casa do Agricultor, estão previstas ainda, a reforma do muro e o complemento do cercamento integral do local. A edificação de mais bancadas com instalações de água e esgoto, e de nova rede elétrica e de iluminação, proporcionarão mais conforto para expositores e visitantes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais