Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agricultura entrega mais de 10 mil alevinos a produtores rurais de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Interessados devem procurar a EMATER e Secretaria de Agricultura

A Campanha de Aquisição de Alevinos é um programa permanente promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/RS-Ascar. Na quinta-feira (04) aconteceu a entrega dos alevinos para os produtores rurais do Município que fizeram as reservas dos pequenos peixes na etapa atual da Campanha.

O morador da Comunidade São Brás, Silvério Zwirtes, foi um dos produtores que participou da iniciativa. Acompanhado de sua esposa, Irodite de Oliveira Zwirtes, o produtor fez a retirada do seu pedido no saguão da Prefeitura, logo no início da manhã.

Nesta fase atual da Campanha foram entregues aos produtores mais de 10 mil alevinos de diferentes espécies, como carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara escamada, carpa colorida, lambari, grumatã, tilápia revertida, jundiá cinza, cascudo abacaxi, dourado, surubim pintado, trairão e pacu.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, a Campanha de Aquisição de Alevinos visa proporcionar novas oportunidades de renda aos agricultores, facilitando ao produtor a compra por meio de preços acessíveis.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais