Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Declaração Anual de Rebanhos em Capão Bonito do Sul segue até 31 de maio

por Rudimar Galvan

A solicitação do serviço deverá ser realizada junto a Prefeitura Municipal, tendo em vista que o servidor responsável se encontra em período de férias

Foto: Divulgação/Reprodução/Fernando Dias-SEAPDR

Iniciou em janeiro o período para que os produtores locais de Capão Bonito do Sul realizem a Declaração Anual de Rebanhos. A solicitação é realizada pelo Posto de Inspetoria Veterinária, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, no entanto, o servidor responsável pelo serviço se encontra em férias, motivo pelo qual o Secretário responsável pela pasta orienta que os produtores, agora, se desloquem até a Prefeitura para a realização da Declaração.

Clodomiro Rodrigues Cordeiro, salienta a importância do cumprimento desta obrigação de cidadão e pede que todos tenham consciência de que é necessário realizar a Declaração, de acordo com a Lei Estadual n°13.467 de 2010, exigida em dois momentos: no início do ano, de janeiro a maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, divididos por idade e raça; e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho, como nascimentos, mortes, consumo, roubo, entre outros.

O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Capão Bonito do Sul reforça que, mesmo com as férias do servidor, é possível realizar a Declaração, e para tanto, o proprietário deve apresentar os documentos de RG, CPF, e a relação com todos os animais da propriedade. Vale lembrar que o produtor que não atualizar seus rebanhos, pode ter sua propriedade bloqueada. Além de bovinos, a Declaração Anual de Rebanho é válida para bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, aves, peixes, abelhas e animais domésticos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais