Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agricultores interessados pelo Programa de Sementes Forrageiras tem até 11 de dezembro para aderir

por Rudimar Galvan
Cerca de 15 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares poderão utilizar os recursos para implantação de pastagens
Foto: Divulgação/ Fernando Dias / Seapdr

Nova edição do programa de Sementes Forrageiras foi aberta pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Até o dia 11 de dezembro, agricultores podem apresentar sua manifestação de interesse por sementes. Os recursos, de R$ 5,3 milhões, poderão ser utilizados para aquisição de sementes de espécies forrageiras de inverno e/ou verão.

Cerca de 15 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares poderão utilizar esses recursos para implantação de pastagens, utilizadas na alimentação de rebanhos. O acesso dos agricultores deverá ser feito por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos, beneficiando exclusivamente os produtores das cadeias de leite e pecuária de corte.

A antecipação do programa foi uma das demandas do setor produtivo em função da estiagem. “A antecipação do Forrageiras é uma resposta às demandas apresentadas pelas entidades em virtude da nova estiagem que já assola diversas regiões do Estado. Está ação trará alívio aos produtores gaúchos que já contarão com sementes de inverno e verão nesta edição”, destaca o secretário Covatti Filho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais