Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Servidores da SEAPDR intensificam captura de morcegos causadores da raiva herbívora

por Ricardo Silva

Além de Lagoa Vermelha, os municípios de Santo Antônio das Missões, Guabiju, Sertão Santana e São Lourenço do Sul registraram novos focos de raiva herbívora. De janeiro a junho de 2021, o Programa de Controle da Raiva Herbívora contabilizou 21 focos de raiva em 17 municípios, contando estes últimos registros, e uma possível evolução de focos em mais 28 cidades.

De acordo com o coordenador do Programa, Wilson Hoffmeister Júnior, os oito núcleos de controle da Secretaria estão em alerta e verificando as notificações diariamente para identificar e capturar os morcegos hematófagos, causadores da raiva herbívora e que atacam principalmente o rebanho. Wilson está desde segunda-feira (28) em Palmitinho verificando alguns refúgios na região que já foram vistoriados pelos servidores das inspetorias e um foco já foi identificado. 

De acordo com Scheeren, uma das dificuldades neste tipo de trabalho é a localização dos refúgios dos morcegos hematófagos, por isso é preciso a participação ativa dos proprietários rurais na identificação, ainda mais se a área for muito extensa. 

Na próxima semana, a equipe do Programa de Controle da Raiva Herbívora vai fazer um trabalho de rastreamento com a participação dos produtores, mas do outro lado do rio Icamaquã, no município de Santo Antônio das Missões, onde também foi registrado um foco de raiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais