Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha busca adesão ao SISBI para venda de produtos de origem animal no território nacional

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Lauren e Dalvan
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A Administração Municipal de Lagoa Vermelha por meio as Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu recentemente uma reunião para tratar das normas que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) requer para que as agroindústrias de produtos de origem animal façam parte do Sistema Brasileiro de Produtores de Origem Animal (SISBI). Ainda em agosto de 2021, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participou de uma capacitação sobre o SISBI, com o objetivo de conhecer os caminhos para incluir o município do Sistema.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta sexta-feira, o secretário Municipal de Agricultura, Dalvan Costa, juntamente com a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Lauren Sberse, explicaram das possibilidades de o Município aderir ao SISBI através do consórcio intermundial Cirenor, mas que para isso é preciso que as agroindústrias estejam adequadas à legislação.

Com a adesão ao SISBI, os produtos de origem animal fabricados em Lagoa Vermelha poderão ser comercializados em todo território nacional. Ouça a entrevista e saiba mais.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais