Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

A mais importante viagem

Neusa Picolli Fante

Percebi, na minha última viagem, que ainda não sei preparar a mala certa para o destino desejado. Levo roupa demais, por medo de faltar, roupas de menos para algo que não consegui planejar, roupas inadequadas para o clima. Tudo isso evidencia o imprevisto que pode sobressaltar e nos surpreender.  

Quando viajamos, carregamos de um lado para o outro uma lista interminável de objetos para não sentirmos falta de casa, misturados com um montão de tranqueiras, tomando espaços, consumindo energia e ocupando nosso tempo.

E se for para outra vida, o que levo? Como me apresento? Não consigo arrastar a mala de sempre, aquela lilás, velha e de rodinhas, que me acompanha há muito tempo e que possui uma infinidade de objetos inúteis dentro dela. Essa sem dúvida é a mais nova e temida viagem, que podemos não ter tempo de preparar, mas aleatoriamente precisamos pensar e, um dia, empreender.

Meus 50 diplomas, cursos, será que apresentando-os, consigo um passe de entrada para o céu? Que quinquilharias preciso acumular para a nova jornada?

Essa outra vida calmamente nos espera, não até que estejamos prontos, mas ali, constantemente ao nosso lado, nos aguarda. Afinal temos a morte e a vida de mãos dadas conosco, querendo ou não.  Nos preparando ou não, ela vem e nos busca...

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais