Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Agência do Banco do Brasil de Vila Maria é alvo de criminosos

por Ana Lúcia Jacomini

A princípio, nem o cofre e nem os caixas eletrônicos foram atingidos pois morador próximo conseguiu acionar a polícia

Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio

A Agência do Banco do Brasil de Vila Maria foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira, 26/10. Testemunhas informam que pelo menos três pessoas foram vistas em ação, que culminou com vidros estourados. Um morador das proximidades, ao ouvir barulho, acabou se aproximando do local e foi rendido pelos assaltantes, que o mandaram retornar para casa. Ele teria sido agredido também. Ao retornar para a residência, esse morador conseguiu acionar a polícia.

O chamado para a Brigada Militar foi registrado por volta de 2h40. De acordo com a polícia, a porta de entrada foi quebrada com tiros de arma de fogo calibre 12. Após efetuar os disparos, os envolvidos teriam fugido em direção ao município de Casca, deixando diversos miguelitos pelo trajeto. Eles utilizaram um veículo I30, de cor preta, que foi abandonado entre Vila Maria e Casca. O carro já foi recolhido e passa por perícia técnica.

Nas primeiras horas da manhã, a reportagem da Tua Rádio conversou com a capitã Neusa da Brigada Militar que revelou que o Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate, de Porto Alegre, deve chegar nas próximas horas para fazer uma varredura na agência, com objetivo de identificar se restou explosivos ou similares, no interior do banco, considerando que a tentativa de assalto se mostrou frustrada. De acordo com a comandante, disparos atingiram também a porta de entrada da agência, o que faz acreditar que os criminosos tinham o interesse de chegar ao cofre do banco.

O delegado Norberto Rodrigues, da Polícia Civil de Marau, explicou que, em um primeiro momento, o crime foi tratado como furto e arrombamento, porém, como foi verificado que houve agressão a testemunhas e pneus de carros furados, o trabalho de investigação passa a ser de roubo, possívelmente tentado, pois é grande a chance de os assaltantes não terem conseguido levar nada da agência.  De acordo com o delegado o Instituto Geral de Perícias fez o levantamento do local para colher detalhes que serão utilizados na investigação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais