Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Wantuir Jacini pede exoneração do cargo de Secretário da Segurança Pública

por Ivan Sgarabotto

Governador constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli

Foto: Rodrigo Ziebell/SPP

O Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo na noite desta quinta-feira, 26, após morte de uma mãe de aluno em frente ao Colégio Dom Bosco, em Porto Alegre. A confirmação da exoneração foi realizada por meio de nota oficial divulgada pelo Palácio Piratini.

Aind ana noite desta quinta, o governador José Ivo Sartori criou um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área. 

O governador convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião ainda nesta sexta-feira, 26, às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Mas em virtude da viagem que fará a Brasília para se encontrar com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a reunião será coordenada pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Em Brasília, Sartori pedirá apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais