Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quadrilha é desmantelada pela Brigada Militar de Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Com sete criminosos, sendo uma menor, policiais localizaram drogas, armas e veículo roubado (Siena) utilizado em assalto a Ótica Ferreira

Material, drogas e armas apreendidas durante ação policial
Foto: Divulgação

Com a colaboração imprescindível da comunidade, policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, coordenados pelo 1° Tenente Paulo César do Nascimento, desmantelaram uma quadrilha que estava comercializando entorpecentes e praticando diversas ações delituosas, como furtos e roubos em residências e estabelecimentos comerciais, no município e região. Suspeita-se que o grupo efetuou assaltos na região da fronteira. A ação exitosa, que mobilizou aproximadamente 10 brigadianos - a grande maioria fora do horário de serviço, uma guarnição da BM de Montauri e outra de União da Serra - prenderam sete pessoas (um menor infrator), apreenderam armas de fogo (revólver e espingardas) e munições, e uma quantidade significativa de drogas. A operação aconteceu durante a tarde do sábado, dia 23 de junho, por volta das 15hs no bairro Salete e na Linha Marechal Deodoro (zona rural).

Os policiais, durante patrulhamento, foram informados que jovens estavam comercializando drogas no bairro Salete e, em outro ponto da cidade, em uma propriedade na zona rural, homens estariam com armas de fogo e se articulando para novos assaltos. Ao longo da semana, denúncias anônimas para a Central de Operações (Telefone 190) estavam sendo repassadas e o monitoramento do local era constante. Ao verificarem mais uma informação da venda de entorpecentes na residência conhecida como ponto de tráfico, a guarnição observou, durante aproximação, um jovem, identificado pelas iniciais F.P.R.da.R, 27 anos, saiu correndo e entrou no imóvel. Momentos antes, ele, foragido do sistema prisional gaúcho (Presídio de Guaporé) havia abandonado em via pública o automóvel Fiat/Siena, placas IWB-5481, de São Gabriel, cor prata, semelhante ao utilizando no assalto a Ótica Ferreira, na sexta-feira, dia 22. Ao entrarem na residência, os policiais se depararam com as jovens de inicias G.B., 19 anos, e V.B.R.P. (menor de idade – 15 anos) e J.G.da.S., 24 anos, e F.P.R.da.R. Os rapazes possuem diversas passagens pela polícia como homicídio, tráfico de drogas, roubo, entre outras. Um deles, o que estava com o Fiat Siena, foi reconhecido por ser um dos que praticaram os roubos às Lojas da Vivo (Guaporé e Serafina Corrêa) no começo do mês de maio. Ao verificarem a situação do veículo, constataram que era fruto de roubo em Porto Alegre e a identificação correta era IXY-6659. Na casa, localizaram cerca de 110 gramas de maconha.

Prestando apoio, uma outra equipe de policiais militares, comandados pelo Tenente Nascimento, deslocou-se até a zona rural onde homens estariam com diversas armas de fogo. Lá efetuaram a prisão de três pessoas identificadas pelas iniciais L.da.S., 23 anos, (mentor da quadrilha), G.F.A., 21 anos, e D.R.C., 22 anos, este de Santa Catarina. Todos com antecedentes criminais. Na propriedade rural, os brigadianos encontraram diversas armas de fogo e outros acessórios.

“É extremamente importante a participação da comunidade, são os olhos da Brigada Militar onde não conseguimos estar permanentemente. Os serafinenses são participativos e tem colaborado para que possamos retirar de circulação os criminosos. Nessa ação não foi diferente. Recebemos as denúncias e colocamos nosso efetivo, com apoio de policiais de outros municípios, para verificar. Logramos êxito e acreditamos ter tirado de circulação uma quadrilha muito bem estruturada e que estava praticando diversos crimes na cidade, região e fronteira. Parabéns a todos os envolvidos e aqueles que acreditaram no trabalho da Brigada Militar”, disse o Tenente Nascimento.

Os policiais militares apreenderam durante a ação exitosa um revólver cal. 32 (marca Ina), uma espingarda cal. 36 (marca Rossi um cano), uma espingarda cal. 32 (marca Boito dois canos), um simulacro de cal. 12, 95 munições de espingarda cal. 16, oito munições de espingarda cal. 32 e cinco munições de revólver cal. 32. Os sete envolvidos nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP), de Serafina Corrêa, para os procedimentos legais. Seis foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça. A menor, detida junto com o bando, foi liberada após as atividades na DP.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais