Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Comunidade marauense elege segurança nas escolas como prioridade

por Camila Agostini

Assunto foi tema de debate na Rádio Alvorada

Foto: Divulgação

Eleita entre as demandas prioritárias da comunidade marauense durante as assembleias do Orçamento Municipal Participativo de Marau, a segurança nas escolas foi assunto pautado em debate promovido pela Rádio Alvorada, com as presenças do Prefeito, Josué Longo, da Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Evandra Trentin, Delegado Norberto Rodrigues, Secretário de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Rogério Timbola, e Cleomar Giolo, representante do Conselho Tutelar.

Frente ao entendimento da população, o Poder Público Municipal mobiliza agentes da Educação e da Segurança para a criação de políticas públicas e ações necessárias para que não ocorram situações de risco que comprometam o aproveitamento escolar.

Atualmente, só na rede pública municipal, são 5 mil os alunos matriculados em 25 escolas. De acordo com o Delegado Norberto, um fator primordial para que se inicie uma mudança efetiva recai sobre o comportamento e os hábitos de famílias, professores, alunos e toda a comunidade, de modo que o ato indisciplinar não se torne ato infracional. Para tanto, o Conselho Tutelar defende atitudes administradas com eficiência e rigor, conforme destaca Giolo.

Na prática, além de uma cartilha criada para orientar procedimentos dentro e próximo as escolas, reunião está agendada com a promotoria para definir alterações regimentais. A cartilha já foi distribuídas para as direções das instituições de ensino das redes pública e particular. Entre outras iniciativas, o departamento de segurança da Prefeitura, em parceria com a gestão do projeto Olho vivo, prevê a conexão dos sistemas de videomonitoramento nas escolas com o sistema em vigência. “Muitas câmeras já estão posicionadas estratégicamente para monitorar as escolas”, lembra o secretário Timbola.

Acompanhe no player de áudio, a íntegra do debate que foi ao ar na sexta-feira, 17/06, pela Alvorada, a Tua Rádio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais