Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Justiça solicita bloqueio de bens de médicos do HSVP

por Camila Agostini

Os inquéritos investigam enriquecimento ilícito, compra de materiais, procedimentos cirúrgicos desnecessários e outros crimes que teriam ocorrido no Hospital

Foto: Reprodução Uirapuru

O Departamento de Investigações da Polícia Federal de Passo Fundo realiza diligências com o objetivo de desmantelar uma quadrilha responsável pelo desvio de verbas do Serviço Único de Saúde – SUS. Os inquéritos policiais investigam enriquecimento ilícito, compra de materiais usados em próteses e órteses, procedimentos cirúrgicos desnecessários e outros crimes que teriam ocorrido no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Umas das investigações resultou na Operação Efeito Colateral, que efetuou a apreensão de documento de uma empresa de fachada, no ramo de consultoria, que seria da esposa e do filho do médico alvo da investigação. Além desta frente de investigação via Polícia Federal, também o Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República, tem um processo cível aberto desde 2009 por improbidade administrativa (danos ao erário público e enriquecimento ilícito). Diversos médicos já tiveram bens bloqueados. A denúncia se refere ao mau uso de recursos do SUS na área da hemodinâmica do HSVP.

Devido a esta crise institucional que a instituição hospitalar, referência no Norte do Estado, enfrenta, 95 médicos do corpo clínico emitiram carta aberta onde exigem o afastamento de pessoas e empresas em investigação. A direção do HSVP emitiu nota informando que está colaborando com as investigações e reiterando que os serviços médicos hospitalares prestados são  totalmente seguros.

Informações: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais