Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Efetivo da Brigada Militar ganhará novos soldados em julho

por Ana Lúcia Jacomini

Atualmente, a instituição conta com 19 mil policiais

Imagem Ilustrativa
Foto: www.rs.gov.br

O efetivo da Brigada Militar (BM) ganhou no final de 2016 mais 165 policiais, que já foram distribuídos por Porto Alegre e Região Metropolitana. Agora em julho, mais 1.060 soldados e 260 bombeiros militares farão parte do batalhão. Segundo o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, eles serão lotados em zonas de maior risco.

"Ainda não foi decidido para onde serão enviados, mas irão para regiões mais complexas, que precisem de maior força policial", afirmou o coronel Dal'Lago. No próximo dia 25, ele assume o cargo de comandante-geral da BM, em substituição ao coronel Alfeu Freitas Moreira, que deixa o posto em razão da aposentadoria.

O futuro comandante-geral da BM informa, ainda, que a Operação Avante, que prossegue em paralelo com a operação Golfinho, no Litoral, terá novos recursos vindos da nova fase do Plano Estadual de Segurança. Além disso, a BM já conta com 200 novas espingardas calibre 12 e já tem licitações abertas para aquisição de veículos e equipamentos, como coletes balísticos e pistolas.

Segundo ele, as prioridades quando assumir o posto terá três eixos estratégicos. Um deles é a gestão, potencializando os recursos existentes. Outro é a tecnologia, e o último eixo são as parcerias. Dal'Lago também quer trabalhar a gestão imobiliária do órgão, fazendo com que os imóveis sejam melhor utilizados e que os gastos sobre eles sejam menores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais