Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Policiais da BM recebem instrução sobre armamento de grosso calibre

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Treinamento aconteceu em Marau, nesta terça-feira, 17/07
Foto: Divulgação

Soldados do Terceiro Esquadrão da Brigada Militar - que tem sede em Marau, e também policiais de Casca, receberam instruções sobre o uso da carabina 556 (cinco cinco meia). O treinamento, realizado nesta terça-feira, 17/07, foi conduzido pela Capitã Michelotti, comandante do 1º Esquadrão da BM de Passo Fundo.

Segundo ela, 20% do efetivo já sabia manusear o armamento, que já vinha sendo utilizado no município. Como novas armas estão em processo de aquisição pelo 3º Regimento de Polícia Montada – ao qual Marau está subordinado, o treinamento torna-se uma preparação da tropa para quando o novo armamento chegar.

A carabina, de acordo com a Capitã Michelotti, é uma arma longa, leve, de porte facilitado e com calibre potente para o enfrentamento da criminalidade. A arma é utilizada em ações de policiamento ostensivo e em casos de repressão, se necessário. O treinamento esteve focado na troca de informações sobre a arma, sobre técnicas policiais e técnicas de acerto, além de orientações sobre a decisão de atirar.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais