Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil participa de operação em Soledade, Fontoura Xavier e Arvorezinha

por Dionatan

Em Soledade um homem foi preso

Homens foram presos
Foto: Divulgação/PC

Muitos policiais civis de todo o Brasil participaram da Operação PC27, nesta quinta-feira, 14/12, sendo que na região de Soledade não foi diferente, quando a ação foi realizada nos municípios de Arvorezinha, Fontoura Xavier e também no município soledadense.

Na cidade de Soledade foram realizados seis mandados de buscas e apreensões,  sendo efetuada a prisão de una pessoa, que estava de posse de um revólver calibre 38, municiado. Com o acusado foi apreendida uma motocicleta Honda.

No município de Arvorezinha, também foram cumpridos mandados de buscas e apreensões, quando, vistorias em ferro-velhos e oficinas mecânicas do município foram realizadas, sendo uma pessoa autuada em por crime ambiental;

Em Fontoura Xavier os trabalhos se prolongaram durante a tarde desta quinta-feira, 14/12, sendo que dois indivíduos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foram localizados 4 revólveres e 4 espingardas, munições diversas, motosserras e outros objetos relacionados aos crimes de furto/roubo no  interior de Fontoura  Xavier.

O Coordenador Operacional nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que o objetivo da Operação PC27 é tornar o final de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências. A responsabilidade operacional, em cada Estado, fica a cargo dos Delegados-Gerais respectivos.

Até o momento, nesta 1ª parcial de compilação de dados, as Polícias Civis do Brasil totalizam 368 prisões, 35 apreensões de adolescentes, além de 36 armas e drogas apreendidas.

Os números apresentados pelos estados, até o momento, são os seguintes:

- Alagoas: 15 presos;

- Amapá: 11 presos;

- Espírito Santo: 8 presos e 1 adolescente apreendido;

- Goiás: 9 presos e 4 adolescentes apreendidos;

- Maranhão: 5 presos e 2 adolescentes apreendidos;

- Mato Grosso: 11 presos;

- Minas Gerais: 36 presos e 1 adolescente apreendido;

- Paraná: 34 presos e 4 adolescentes apreendidos;

- Paraíba: 14 presos;

- Piauí: 71 presos e 6 adolescentes apreendidos;

- Rio de Janeiro: 6 presos;

- Rio Grande do Sul: 105 presos e 8 adolescentes apreendidos;

- Santa Catarina: 6 presos;

- São Paulo: 35 presos e 5 adolescentes apreendidos;

- Tocantins: 2 presos e 4 adolescentes apreendidos.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais