Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Autoridades de trânsito buscam coibir acidentes no feriado de Corpus Christi

por Dionatan

Dados estatísticos foram apresentados pelo Detran/RS

PRF deverá trabalhar intensamente na BR 386
Foto: Divulgação/Ilustrativa/Internet

Os órgãos de trânsito e parceiros que compõem a Operação Viagem Segura reuniram-se, para planejar suas ações para o próximo feriado de Corpus Christi. A ação começará à zero hora da quarta-feira,14/06 e se estenderá até a meia-noite do domingo 18/06. 

Na ocasião, o diretor institucional do Detran/RS, Luciano Ribeiro dos Santos, frisou os resultados obtidos pela sinergia entre órgãos e entidades tão diversas, porém com o mesmo objetivo de preservar vidas. O diretor técnico da Autarquia, Mauro Delvaux, lembrou que além da linha de frente da fiscalização do Detran/RS, nos bastidores diversas áreas do Departamento estão envolvidas, como a Divisão de Depósitos, por exemplo. 

Essa será a 75ª edição da operação, que teve início em 2011 e congrega os esforços de Detran/RS, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM) e Polícia Civil para reforçar a fiscalização e promover ações de conscientização com o apoio de ANTT, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, Metroplan, SindiCRD, órgãos de trânsito municipais (EPTC, na Capital), Fecam, Setcergs e Lions Club. 

Embora Corpus Christi esteja exatamente na média de acidentalidade fatal dos feriados, com 6,6 óbitos por dia, a preocupação é com o mau tempo previsto para a data e suas consequências para as vias, além da ocorrência de pancadas de chuva e de cerração, sobretudo na região da Serra.

A fiscalização será intensificada e os parceiros estarão procurando conscientizar os motoristas sobre a necessidade de redobrar a atenção e evitar viajar nos turnos da noite e da madrugada, quando acontece a maioria dos acidentes graves. 

A Operação Viagem Segura é um dos principais programas de segurança no trânsito no Estado, contabilizando, desde o feriado de Proclamação da Republica de 2011, mais de 4,8 milhões de veículos fiscalizados. O resultado foi a autuação de 817 mil infrações, o recolhimento de quase 79 mil veículos e 21 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram realizados 164 mil testes de etilômetro, que registraram mais de 16 mil infrações por alcoolemia. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais