Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Prefeitura de Marau emite nota oficial informando medidas para garantir a segurança nas escolas

por Bruno Roso

A Prefeitura também pediu que a comunidade escolar fique atenta e ajude a identificar possíveis anormalidades de comportamento próximo ou dentro das escolas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

A Prefeitura Municipal de Marau juntamente com a Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com escolas e órgãos de segurança nesta quarta-feira, 12 de abril, para debater medidas com a finalidade de tornar as escolas ainda mais seguras em Marau. O tema ganhou ainda mais evidência depois do ataque a escola infantil em Blumenau, Santa Catarina, que matou quatro crianças.

Conforme nota oficial emitida após essa reunião, ficou estabelecido que a prefeitura vai iniciar processo de contratação de uma empresa para realizar rondas de segurança nas escolas e os órgãos policiais continuarão efetuando medidas de segurança visando a prevenção e a proteção dos alunos, professores e demais funcionários das escolas.

A Prefeitura também pediu que a comunidade escolar fique atenta e ajude a identificar possíveis anormalidades de comportamento próximo ou dentro das escolas. “Orientamos todas as escolas a redobrarem a atenção e reforçarem suas medidas de segurança, manter os portões sempre fechados, incluindo a instrução dos funcionários para que fiquem atentos a pessoas estranhas ou comportamentos suspeitos nas proximidades das escolas, também, protocolos de segurança e ações combinadas com a Brigada Militar e Polícia Civil estão sendo articuladas para amenizar a situação”.

A nota também informou que as últimas notícias que andam circulando nas redes sociais de potenciais ataques, na verdade tratam-se de fake news. Mas que mesmo assim a polícia segue atenta a publicações que estimulem a violência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais