Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Polícia Federal deflagra “Operação Dólos” no Estado

por Rudimar Galvan

Cerca de 30 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira, 11/08, a Operação Dólos, para reprimir ação de criminosos que se passavam por policiais federais para extorquirem vítimas através de redes sociais. Na ação, 30 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Porto Alegre (02), Gravataí, Viamão e quatro no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Sul, sendo três na Cadeia Pública de Porto Alegre e um na Penitenciária Estadual de Canoas.

A investigação teve início em janeiro e identificou indivíduos que se utilizavam de engenharia social para manter contato com as vítimas, utilizando perfis falsos, fazendo-se passar por meninas menores de idade. A partir do contato inicial, havia o envio de imagens das supostas menores nuas, e, posteriormente, a extorsão com a utilização de perfis falsos de dois policiais federais do Rio Grande do Sul. Os criminosos solicitavam valores para, supostamente, não dar prosseguimento às investigações.

A Polícia Federal já identificou vítimas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco. Os crimes investigados na Operação Dólos são extorsão, associação criminosa e falsa identidade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais