Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Tragédia: Jovem morre em acidente de trânsito na ERS-129

por Eduardo Cover Godinho

Colisão entre dois veículos vitimou Anderson Franco da Cruz, 28 anos, e deixou mais três pessoas gravemente feridas

Colisão frontal aconteceu entre os Kms 125 e 126 proximidades do trevo que dá acesso para Anta Gorda
Foto: Divulgação

Mais um jovem guaporense, com futuro promissor na área da saúde, perdeu a vida em trágico acidente de trânsito registrado na rodovia ERS-129. No domingo, dia 11 de março, por volta das 4h45min, Anderson Franco da Cruz, 28 anos, estudante do curso de graduação de Fisioterapia na Univates, morreu ao colidir sua caminhonete Ford Ecoesport, placas ISP-4234, em um automóvel GM Vectra, IKI-1323, entre os Km 125 e 126 – proximidades do trevo de acesso à Anta Gorda. Além dele, mais três pessoas que estavam nos veículos, Pedro José Salvagni Michelon, 19 anos,  Jair Invernizzi, 46 anos, e Déborah Breda da Silva, 22 anos, ficaram gravemente feridas.

Conforme informações, o Vectra, conduzido por Invernizzi, trafegava no sentido Guaporé/Dois Lajeados, e a Ecosport seguia no sentido contrário, quando aconteceu a colisão frontal. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser apuradas pela Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé. Comunicada para atendimento, a Brigada Militar (BM), de Guaporé, compareceu ao local e verificando a gravidade do acidente, acionou os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar (CB) – guarnição composta pelos soldados Chaves, Cleiton e Maron. No interior dos veículos, quatro pessoas em estado grave foram encaminhadas rapidamente ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro pelo SAMU.

A única vítima retirada das ferragens pelos bombeiros com a utilização do desencarcerador foi Débora. Anderson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Invernizzi foi levado para uma instituição de saúde em Caxias do Sul (Hospital Pompéia) em estado gravíssimo. Débora (caroneira da Ecosport) e Michelon (que estava na carona do Vectra) passaram por procedimentos cirúrgicos e estão em observação. O estado de saúde das vítimas inspira cuidados especiais e há possibilidade que sejam transferidos.

 

A vítima fatal

Ander, como era chamado pelos familiares e amigos, realizava, no período da manhã, estágio em uma unidade hospitalar no município de Estrela e à tarde era colaborador da Clínica Fisiocorpus (Clínica de Fisioterapia especializada em acupuntura, palmilhas ortopédicas e posturais). O jovem teve passagens pela equipe adulta da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) na disputa do Campeonato Estadual Série Prata – Edições 2011 e 2012. O pivô colaborou na campanha vitoriosa da AGE na Copa Milanelo (edição 2013) em Lagoa Vermelha, além de diversos outros campeonatos como o Torneio de Verão em Nova Prata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais