Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil no Rio Grande do Sul inicia greve da categoria

por Dionatan

O objetivo é atingir 70% dos escrivães

Vários servidores participaram de assembleia em POA
Foto: Luiza Castro

Em Assembleia Geral, realizada com uma grande participação da categoria, os Agentes da Polícia Civil deliberaram pela deflagração de uma greve geral dos servidores da Polícia Civil no Rio Grande do Sul com início nesta segunda-feira, 09/10, sendo que a previsão é de atingir 70% dos escrivães, inspetores e investigadores, além de delegados que manifestaram apoio ao protesto durante assembleia da categoria semana passada em Porto Alegre.

Conforme as direções da UGEIRM e da ASDEP, estimativa é de que só 30% dos servidores serão mantidos em cada órgão até que o governo estadual integralize o pagamento dos salários de toda a classe.

Serão atendidas ocorrências policiais de urgência e emergência relativas a flagrantes, e as com envolvimento de crianças e idosos, além do trabalho de recolhimento de cadáveres. Não deve haver, porém, circulação de viaturas nem cumprimento de mandados de busca e apreensão e operações.

Após a assembleia, o governo do Estado, anunciou que vai pagar integralmente nesta segunda-feira, 09/10 os salários de setembro para os servidores com rendimento líquido de até R$ 2.500, o que abrange 57% do funcionalismo vinculado ao Executivo. Para mais este depósito, a secretaria da Fazenda precisou dispor em caixa ao redor de R$ 133 milhões. Com isso, 195 mil matrículas estarão com a folha em dia. A expectativa é de que o valor esteja disponível para saque nas contas bancárias nas primeiras horas da manhã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais