Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Polícia acredita que mesmo grupo assaltou bancos de Fontoura Xavier duas vezes em 2017

por Nayam Franco

Modo de operação dos quatro assaltos é semelhante, em especial, o profissionalismo e a preparação prévia dos criminosos

A Polícia Civil investiga a ação dos criminosos no município de Fontoura Xavier que pela segunda vez assaltaram, em plena luz do dia, duas agências bancárias no município.

De acordo com o delegado regional de Polícia, Jader Ribeiro Duarte, o assalto gera uma indignação por parte da comunidade e também da própria polícia, visto que mostra uma necessidade de melhor condições para a segurança trabalhar.

"Como os recursos estão ficando em Porto Alegre, a tendência é acontecer isso, eles virem assaltar no interior", destacou Jader.

Jader enfatizou que os assaltos desta segunda-feira, 07/08, e de março, em Fontoura Xavier têm os mesmos moldes. "Eles se prepararam mais ainda do que a primeira vez", concretizou.

Seis criminosos chegaram até o assalto, mas a polícia trabalha com a possibilidade de que mais de quinze estejam envolvidas no roubo.

O principal indício de que a quadrilha seja a mesma, é de que os três carros utilizados pela quadrilha no assalto foram roubados em Caxias do Sul, local onde a Operação Tríade prendeu os criminosos.

No entanto, na última semana, os membros da quadrilha foram soltos e por isso, há grande possibilidade de envolvimento novamente neste assalto.

 Além disso, dois homens de Caxias do Sul com extensa ficha criminal foram detidos em Putinga fotografando as agências bancárias, o que leva a polícia a crer que o local poderia ser alvo de novo assalto, já que aconteceu cinco minutos antes do assalto em Fontoura.

A investigação do fato foi encaminhada para o Departamento Estadual de Investigação Criminal, o Deic em Porto Alegre que também investiga os demais roubos a Fontoura e Putinga.

Ouça a entrevista com o delegado Jader Ribeiro Duarte

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais