Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RS contará com 182 novos Bombeiros Militares

por Marco Aurélio Santana

Profissionais foram apresentados na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros apresentou os 182 novos soldados e os 86 novos 2º sargentos na manhã desta quinta-feira, 07. A cerimônia foi realizada na academia da corporação em Porto Alegre. De acordo com o governo do Estado, os soldados serão distribuídos em 12 regionais. O número de profissionais que cada uma delas receberá ainda não foi revelado.

Os novos bombeiros concluíram o curso básico de formação e passaram por estágio operacional obrigatório. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou que os novos soldados entraram para a história da instituição. “Estes 182 soldados são os primeiros formados pela instituição Corpo de Bombeiros, desvinculada da Brigada Militar, há nove meses”.

Durante a cerimônia nesta manhã, também foram entregues dois caminhões auto bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros de água, e um caminhão auto busca e salvamento, dotado de guindaste para três mil quilos e tanque de três mil litros de água para o Corpo de Bombeiros. Ainda foram repassados um sistema móvel de fornecimento de ar respirável e três contêineres destinados à guarda de materiais e equipamentos, oficina mecânica de primeiro escalão e arquivo de divisão de prevenção contra incêndios. O investimento total é de R$ 2,3 milhões, recursos de parceria entre Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) e Infraero.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cleber Valinodo Pereira, afirmou que a instituição espera iniciar um curso de formação dos novos soldados no segundo semestre. A previsão é que ingressem na corporação 450 soldados e 50 oficiais no concurso em andamento.

Promoções

A instituição formou ainda 86 novos 2º sargentos no curso técnico em Segurança Pública Bombeiro Militar (carga horária de 1.335 horas). Os 27 soldados e 59 3º sargentos foram promovidos no dia 25 de maio.

Fonte: Governo do Estado do RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais