Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prende Barrabás! Semana Santa é de prisões em Marau

por João Pedro Varal Tartari

Município registrou seis prisões nos dias que antecedem à Páscoa

A Semana Santa foi de grande movimento em Marau... Para as Polícias Militar e Civil! Ao longo dos sete dias que antecedem o Domingo de Páscoa, 09/04, foram registradas quatro prisões em três datas diferentes em que se celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo – além de outras duas no Sábado de Lázaro, comemorado em vertentes ortodoxas do Cristianismo. 

As ocorrências de prisão foram registradas pela Brigada Militar (BM) de Marau em diferentes boletins diários divulgados ao longo desta semana. A Tua Rádio Alvorada reuniu esses acontecimentos nesta matéria. Você pode conferir todos abaixo. 

Sábado de Lázaro 

Antes do início da Semana Santa como comemoramos aqui no Brasil, ocorreram duas prisões no sábado, 01/04. Os dois casos estavam relacionados a uma ocorrência de furto simples a estabelecimento comercial atendida pela Brigada.  

Na ocasião, foram localizados dois indivíduos que seriam os responsáveis pela subtração. Eles portavam uma mochila contendo diversos objetos furtados – incluindo pilhas, resistências de chuveiro, mochila, isqueiros e carrinhos de brinquedo. 

Segunda-Feira Santa 

Na segunda-feira, 03/04, foi registrada uma prisão em Marau. Ela ocorreu às 23h, na Rua Alfredo Calonego, onde um homem fazia ameaças às pessoas que passavam pela via. A BM abordou o sujeito e foi ignorada – momento em que o indivíduo avançou contra a guarnição 

Os policiais utilizaram arma de energia conduzida (spark) para conter o autor das ameaças. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor (HCR) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Marau (DP). Foi registrada ocorrência por desacato, desobediência e ameaça. 

Terça-Feira Santa 

No dia seguinte, cerca de 10 horas depois da prisão da Segunda-Feira Santa, ocorreu outra detenção. Às 08h45 da terça-feira, 04/04, a BM atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais na Rua Padres Capuchinhos. 

Os policiais observaram que a condutora do automóvel apresentava sinais de embriaguez e ela foi presa em flagrante. Duas outras pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao HCR. 

Sexta-Feira da Paixão 

A última prisão da qual se tem registro até o momento de publicação desta reportagem ocorreu na Sexta-Feira da Paixão, 07/04. A ocorrência foi registrada na Rua José Posser Sobrinho, no Bairro Vicente Riva de Marau, próximo à saída para Passo Fundo. O caso foi de porte ilegal de arma. 

A Brigada averiguou uma denúncia de indivíduos armados à bordo de uma Chevrolet Tracker prata, que teriam ameaçado uma pessoa. O veículo foi localizado estacionado em frente a um bar. Enquanto a viatura passava pelo local, um indivíduo teria avistado a guarnição e corrido para dentro do estabelecimento. 

Ele teria, então, se escondido no banheiro. A BM entrou no bar e abordou o sujeito, que foi revistado. Dentro da lixeira do banheiro, foi encontrada uma pistola Taurus Milenium calibre 380, sem numeração e com 10 munições. Assim, foi dada voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo – com uso de algemas para resguardar a integridade física de policiais e indivíduo. 

O proprietário do veículo também foi identificado e localizado dentro do estabelecimento. Ambos foram conduzidos ao HCR para exame de lesões e, em seguida, para a DP para registro de ocorrência. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais