Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação Falcon: elucidado primeiro homicídio do ano em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Três pessoas foram presas e um menor apreendido por tráfico de drogas

Foto: Taliane Radaelli / Tua Rádio Alvorada

Três pessoas foram presas e um menor de 17 anos apreendido na manhã desta terça-feira, 08/02, em Marau. A ação envolveu cerca de 20 policiais, incluindo agentes da Delegacia de Polícia de Casca e Vila Maria, e ocorreu através da Operação Falcon, desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar de Marau. Grande  quantidade de drogas -  maconha, cocaína, ecstasy e crack - também foi apreendida. O material estava com o adolescente de 17 anos, chamado de soldado do tráfico pelo Delegado Norberto Rodrigues. De acordo com o delegado, o menor mantinha um verdadeiro laboratório no quarto onde mantinha os entorpecentes.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o delegado afirmou que trata-se de uma prática comum das organizações criminosas recrutar os menores para traficar e atuar em outros crimes. Os presos também estão ligados ao primeiro homicídio registrado em 2022 em Marau, na noite de 14/01, no Bairro Planalto. O Delegado Norberto destaca que a operação teve 100% de êxito e iniciou ainda na data do ocorrido, com as primeiras diligências.

Os mandados foram cumpridos nos Bairros Santo Expedito, Santa Lúcia e Jardim do Sol. A operação foi denominada de Falcon por ser o nome da motocicleta utilizada no momento do homicídio que vitimou um homem de 27 anos. O veículo foi apreendido ainda na noite do crime.

Ouça a íntegra da entrevista com o delegado Norberto Rodrigues no player de áudio. Acompanhe com imagens, no Facebook e Instagram da emissora, o momento da chegada dos presos na delegacia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais