Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Socorro de urgência corresponde a 79% dos chamados do Corpo de Bombeiros de Marau

por Mauro Matesco

Guarnição atendeu 3.725 chamados em 2017

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros atendeu em média 310 chamados por mês, ou 10,3 chamados por dia em 2017. No total, foram 3.725 chamados. O serviço de socorro de urgência corresponde a 79% dos chamados. O trabalho refere-se ao resgate e salvamento de pessoas nas mais diversas circunstâncias, tais como: acidentes veiculares, maus súbitos, quedas, partos, tudo que envolva trabalho qualificado e equipamento de suporte vital, realizado com ambulância e socorristas.

O combate a incêndios constitui-se em defesa patrimonial e de vidas como primeira meta, atende-se a sinistros em residências e instalações comerciais e industriais, enfim toda a edificação, além de veículos; a preservação do meio ambiente através de combates à incêndios florestais e em terrenos baldios, além de queima de lixo (estes constituem 80% dos combates à incêndios ). O Combate a incêndio foi responsável por 4% dos chamados.

Os bombeiros também realizam lavagem de pista, retirada de fonte de perigo, destelhamentos, alagamentos, salvamento de animais,  vazamento de gás de cozinha, apoio a evento, lavagem de pista, buscas e assistência, que foram responsáveis por 17% dos chamados.

Para o atendimento de serviços emergenciais conta-se com uma equipe de 21 bombeiros, sendo quatro bombeiros por plantão, nove viaturas, sendo três de combate a incêndios,  quatro de salvamento de pessoas e socorro de urgência e dois para deslocamentos de pessoal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais