Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Viagem Segura de Finados tem reforço de fiscalização por quatro dias no RS

por Ana Lúcia Jacomini

Ação tem o objetivo de coibir a acidentabilidade

Foto: Reprodução/O Informativo

Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estarão mobilizados para que o feriado do Dia de Finados seja tranquilo no trânsito. A 95ª edição da Viagem Segura iniciou na madrugada desta quinta e encerra na madrugada de domingo para segunda-feira. A análise dos acidentes fatais ocorridos nos feriados de Finados entre 2007 e 2017 aponta que a média de mortes foi de 5,89 por dia, menor, portanto, do que a média geral, que é de 7,25 mortes por dia.  Isso significa que a cada quatro horas, uma pessoa perde a vida no trânsito do Rio Grande do Sul.

No ano passado, o dia 2 de novembro caiu numa quinta-feira, fazendo com que para muitos se transformasse em um feriadão. A operação durou cinco dias, com média de 3,2 óbitos por dia, e destacou-se por ter sido, juntamente com o feriado de Tiradentes, com média de 3,25 óbitos/dia, a menor média do mesmo ano. Este ano, a característica de feriadão se repete e por isso os órgãos intensificam as ações de segurança, especialmente para coibir ultrapassagens em locais provibidos e excesso de velocidade, alguns dos principais motivos causadores de acidentes.

Analisando globalmente os feriados de Finados do período de 2007 a 2017, percebe-se que, dos 218 óbitos registrados, 112 ocorreram nos dias intermediários (descontados o de saída para o feriadão e o de retorno) e nos turnos da noite e da madrugada, quando ocorreram 128 dos 218 óbitos. Desde o feriado da Proclamação da República de 2011, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram realizadas 94 operações, com mais de 5,3 milhões de veículos fiscalizados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais