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Governo do estado quer ampliar controle de tonelagem para veículos de carga

por Camila Agostini

Secretário dos Transportes diz que amplo fluxo de caminhões é um dos gargalos das rodovias estaduais, incluindo a ERS 324

Foto: Divulgação

Depois de verificar in loco, as condições de tráfego da ERS 324, no trecho entre os municípios de Casca e Vila Maria, onde as obras já iniciaram através do Crema – programa que prevê trabalhos de restauração e manutenção de rodovias estaduais, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, confirmou a permanência das máquinas na pista. O projeto prevê nova pavimentação também entre Marau e Passo Fundo.

O primeiro passo foi a limpeza do entorno, com retirada de vegetação e conforme o secretário, a atuação das equipes tem sido satisfatória. Entre Passo Fundo e Marau, operação tapa buraco foi insuficiente e acabou se transformando em prejuizos para alguns motoristas. As pedras que se soltam dos reparos mal feitos atingem os veículos e danificam lataria e vidros. A iniciativa é apenas emergencial, disse o secretários, e tão logo o asfalto seja refeito, esse será um problema a menos.

O que preocupa o secretário, é a grande quantidade de veículos de carga que transitam na ESR 324, a estrada de maior tráfego de caminhões da região. É por isso que o governo do estado já prevê a instalação de novos equipamentos para o controle da tonelagem. Ouça no player de áudio.

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