Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacina que o estado tem interesse em adquirir apresenta mais de 90% de eficácia

por Bruno Roso

A Sputnik V ficaria entre as vacinas mais eficazes, próxima dos imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna (quase 95% de eficácia)

Foto: Divulgação/AFP

A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,6% contra a Covid-19 em casos de manifestações de sintomas, de acordo com uma análise dos testes clínicos publicada nesta terça-feira, 02/02, pela revista médica The Lancet e validada por especialistas independentes. Essa é uma excelente notícia para os gaúchos, já que o governo estadual assinou um acordo de intenção de compra do imunizante. Esse acordo firmado com a União Química no final de janeiro serve para que o Rio Grande do Sul adquira a Sputnik V no caso de Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o seu uso – o que ainda não aconteceu – e a vacina não ser incluída no Plano Nacional de Imunizações.

Os resultados preliminares consideram que a vacina, quando administrada em duas doses, "mostrou uma grande eficácia" e foi bem tolerada pelos voluntários com mais de 18 anos que participaram na última etapa dos testes clínicos. A Sputnik V ficaria entre as vacinas mais eficazes, próxima dos imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna (quase 95% de eficácia).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais