Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

De diretores de colégio a corredores: conheça as histórias de Lucas e Flávia

por Bruno Roso

E não é só correr por prática esportiva. Eles competem também. A última que participaram juntos foi em Soledade, a Terceira Stone Run

Foto: Divulgação

Lucas Vanz e Flávia Aguirre Timbolla vivem uma vida dupla. Os dois professores dobram e se desdobram para educar e dirigir o colégio estadual Anchieta de Marau. Lucas é diretor principal e a Flávia vice. Mas é depois que calçam os tênis de corrida que eles saem da rotina e se desestressam do dia a dia. “O tempo que eu tô lá correndo eu esqueço de tudo que está ao meu redor. É o tempo que eu dedico para minha mente e para o meu físico”, afirma Lucas.

Lucas é taxativo sobre o quanto a corrida o ajuda na rotina. “Eu tive uma vida muito sedentária. Eu visualizava só os meus afazeres profissionais. E aí quando meus exames começaram a dar alterado e a saúde começou a ficar comprometida eu pensei: não dá mais. Eu preciso focar na minha saúde. E a corrida apareceu. Conciliar essa rotina não é algo nem um pouco fácil. Ser diretor é algo que nos toma todo o tempo. A nossa vida é a escola. Então no tempinho vago que a gente tem. Tentamos cuidar da nossa saúde. E a corrida veio para agregar”. Para Flávia não foi diferente. Há mais tempo correndo, ela relata que através da corrida emagreceu 20 kgs em dois anos. “A gente nota sim um antes e depois de começar a correr. Sinto muita diferença. E mais disposição. É incrível o benefício que a corrida trás”, finaliza Flávia.

Nos dois casos que relatamos, os educadores são assistidos por profissionais que fazem o acompanhamento das atividades físicas. Um desses profissionais é Juliana Gomes, preparadora física que é personal trainer de Lucas. “As pessoas acham que a corrida é algo extremamente fácil. Mas a gente precisa preparar os músculos para conseguir percorrer os quilômetros. Trabalhar força, resistência e mobilidade. Começar devagar e evoluir com o tempo. Um acompanhamento serve para evitar lesões com o tempo”,  conclui Juliana.  

E não é só correr por prática esportiva. Eles competem também. A última que participaram juntos foi em Soledade, a Terceira Stone Run. Estão no mapa das próximas corridas o município de Passo Fundo, Guaporé e em junho, a segunda etapa do circuito marauense de corridas de rua.

No próprio colégio, os diretores organizam uma rústica para estimular os alunos a correrem. O evento ainda sem data, está garantido para 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais