Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em Chapecó, velório coletivo deve inciar com duas horas e meia de atraso

por Camila Agostini

Corpos das vítimas do acidente aéreo de Medellín são transportados em dois aviões da FAB

Foto: Márcio Frozza/tuaradio

Na Arena Condá, em Chapecó, os portões que se abririam somente após as 9h30 da manhã deste sábado, 03/12, foram abertos já nas primeiras horas da manhã. Isso porque, os moradores da cidade do oeste catarinenses amanheceram em um dia chuvoso na data em que acontece o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, na madrugada da última terça-feira, 29/11.

A poucos metros de onde estarão os caixões, o repórter Márcio Frozza, da Tua Rádio Alvorada,  relata para a programação das emissoras da rede, o clima de comoção que toma conta da Arena Condá, casa do clube catarinense. Os corpos que saíram da Colômbia no final da tarde de sexta-feira, 02/12, chegariam no aeroporto Serafin Enos Bertasso, em Chapecó, por volta das 7h30, em três aviões da Força Aérea Brasileira – FAB. Na escala em Manaus, porém, as 51 urnas foram transferidas para apenas duas aeronaves. Assim, o voo que partiu rumo a Chapecó decolou com duas horas de atraso. A aterrissagem em Santa Catarina, portanto, acontece por volta das 9h30. Depois de cerimônia no aeroporto com a presença do presidente Michel Temer, o cortejo segue até o estádio, percorrendo cerca de 9km, até a Arena Condá.

O velório coletivo dos 51 corpos de jogadores, equipe técnica e diretoria da Chapecoense deve se estender até por volta das 15h. De acordo com o repórter Márcio Frozza, apenas 16 desses corpos serão sepultados em Chapecó, os demais seguem para outras cidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais