Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sicredi Aliança realiza, nesta terça-feira, assembleia de associados em formato digital

por Ana Lúcia Jacomini

Evento vai reunir associados dos três estados de abrangência da cooperativa em abril

Assembleia Digital será transmitida de Marau/RS
Foto: Divulgação/Sicredi

Os associados da Sicredi Aliança do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo podem participar, nesta terça-feira, 16/04, a partir das 19 horas, da Assembleia Geral de Núcleo em formato digital, com transmissão direta da Sede Administrativa de Marau. Entre as pautas, estão a prestação de contas relativas ao exercício 2023, compreendendo o relatório da gestão, o balanço dos dois semestres do ano passado, o demonstrativo das sobras ou perdas e o parecer da auditoria. Ainda vão debater a destinação das sobras - resultado alcançado pela cooperativa no último ano, dentre outros assuntos de interesse do quadro social.

 A participação na assembleia acontece pelo aplicativo do Sicredi, na opção Assembleias do menu. Ao clicar neste item, o associado será imediatamente direcionado para a transmissão, onde confirma sua participação. O acesso também é possível pelo site https://fundacao.sicredi.com.br/assembleias/ mediante login com CPF e senha. Quem não puder participar neste dia e horário, terá oportunidade de apresentar seu voto, também de forma digital, na mesma plataforma, a partir do final da transmissão da assembleia. O prazo se estenderá até as 18 horas do dia 17 de abril.          

Conforme o presidente da Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera, a participação de todos é fundamental neste processo. “Serão apresentados os resultados de 2023, mostrando de forma clara e transparente toda a movimentação da cooperativa nos três estados de atuação. Esse é o principal momento de conexão com os nossos associados, para juntos decidirmos os rumos do negócio, como a destinação das sobras, por exemplo, indicando como este importante recurso vai impactar na cooperativa e na vida das comunidades onde atuamos”, frisa.

A Sicredi Aliança, apresenta como resultados em 2023, um crescimento de 31,3% no número de associados e em ativos, fechando o ano com 116 mil associados e R$ 4,11 bilhões em ativos totais. Nos meses de março e abril, no período que antecedeu a assembleia, os associados do ES e SC participaram das reuniões de núcleo e puderam conhecer parte dos resultados referente ao ano de 2023. No RS, encontros realizados pelas agências levaram temas de educação financeira, conhecimento sobre o Sicredi e o modelo de cooperativismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais