Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guaporense assume preparação física do Esporte Clube Juventude

por André Fabio Bresolin

Gian Oliveira, 42 anos, nasceu em Guaporé e estava há duas temporadas comandando a preparação física do CRB, de Alagoas

No time caxiense, Gian Oliveira e o técnico Luís Carlos de Oliveira Preto (Pintado) terão missão de alavancar o clube
Foto: Arquivo Pessoal

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) paralisou as atividades esportivas no mundo. Em meio às incertezas para a continuidade das competições ao longo da temporada 2020, as entidades, associações e clubes estão de olho nas autoridades de saúde, nas finanças e em um novo planejamento dentro das quatro linhas para não haja problemas futuros.

O Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, é um deles. Nos bastidores a direção do alviverde movimenta-se para que os torcedores possam voltar a sorrir. No meio da turbulência, uma nova comissão técnica foi anunciada e entre os contratados está um guaporense. Gian Oliveira, 42 anos, nasceu na “Capital da Hospitalidade” e estava há duas temporadas comandando a preparação física do Clube de Regatas Brasil (CRB), de Maceió/Alagoas, o qual disputa a Série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No time caxiense, Gian Oliveira e o técnico Luís Carlos de Oliveira Preto (Pintado) terão missão de dar uma guinada, já que o início da temporada não foi das melhores.

“Minha trajetória em Guaporé foi bem curta, mas mantenho ainda laços familiares não só no município, mas também em Dois Lajeados. Estava em uma situação confortável no CRB e os diretores, jogadores e torcedores estavam satisfeitos com o trabalho que vinha desenvolvendo. Porém, a vida é feita de desafios e resolvi retornar ao Sul após cinco anos longe da minha família. Sei da força e da tradição do Juventude. Espero, ao lado do Pintado e do restante da comissão técnica, que possa recolocar o time no caminho das vitórias”, afirmou.

Formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com pós-graduações em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama/Filho e Licença da CBF para Preparação Física, Gian Oliveira passou por diversos clubes no país e sua trajetória marca-se no Esportivo, Brasil de Farroupilha, Inter/SM (Santa Maria), União Frederiquense, o próprio Juventude (Equipe Sub-20), Guaratinguetá (SP), Campinense (PB), Luverdense (MS), Novorizontino e Santa Cruz (PE).

Sempre na preparação física dos atletas, inclusive com mais de 10 cursos na área, Gian Oliveira, em duas oportunidades, comandou interinamente um clube. Foram dois resultados expressivos. Porém, o guaporense destaca que não tem pretensões de ser técnico.

“A preparação física vem evoluindo nos últimos anos e te cobram muito. Você tem que estar sempre em busca de qualificação e aperfeiçoamento. Sinceramente não tenho ambição de ser treinador. Pretendo continuar na preparação física e cada vez mais buscar um crescimento profissional”.

O guaporense, juntamente com o técnico Pintado, será apresentado assim que o Juventude retornar às atividades normais. Ainda não há uma data específica para o reinício dos trabalhos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários