Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil de Marau realizou 17 ações contra o tráfico de drogas, em 2021

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

O ano de 2021 para a Delegacia de Polícia Civil de Marau foi positivo, de acordo com o delegado Norberto Rodrigues. Em conversa com a  Tua Rádio Alvorada, ele destacou algumas das mudanças deste ano, muitas ligadas a abertura da nova delegacia. Com o novo espaço, destaca Norberto, foi possível avançar no âmbito da investigação, melhorar o atendimento à população, dar melhores condições de trabalho aos policiais e expandir projetos como o Posto da Mulher e o Papo de Responsa.

Em Marau o crime de homicídio, principal indicador de violência, permaneceu zerado durante todo o ano. A delegacia atendeu apenas uma ocorrência dessa natureza em 2021, no município de Nicolau Vergueiro. O tráfico de drogas foi alvo de 17 ações diretas que resultaram na prisão de diversas pessoas envolvidas com o tráfico e demais crimes ligados a ele, como roubo, latrocínio e homicídio. A delegacia de Marau foi a que mais apreendeu armas e também a que mais realizou prisões em flagrantes em 2021, entre as delegacias da região. 

Um alerta deixado pelo delegado para 2022  é maior atenção aos crimes de estelionato. De acordo com Norberto, este ano, houve um número expressivo de ocorrências ligadas a golpes dos mais variados. Os principais casos estão ligados a internet e meios eletrônicos. A orientação é evitar a compra, venda e confecção de contratos por redes sociais. Também é importante evitar a exposição de números de telefone nesses canais, além de restringir o contato das redes sociais a pessoas conhecidas. 

Um dos objetivos para 2022, segundo Norberto, é intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas e aos demais crimes ligados a ele.  

A entrevista completa com o Delegado Norberto Rodrigues está disponível no áudio da matéria. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais