Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Capitão da BM garante que policiais comunitários do interior raramente deixam seus postos para atender ocorrências no centro de Caxias

por Ivan Sgarabotto

O município conta com quatro núcleos de policiamento comunitário no interior

Foto: Museu da Uva e do Vinho e Cooperativa de Forqueta

A semana foi marcada por ações criminosas no interior de Caxias do Sul. Os moradores de Vila Cristina presenciaram, nesta quarta-feira, 28, uma perseguição a um micro-ônibus escolar e um assalto – acompanhado de agressão – a crianças que aguardavam o transporte para a escola. Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 29, ao programa Conectado, o capitão Marcelo Constante, responsável pelo policiamento comunitário no interior do município, destacou como funciona o trabalho da corporação.

De acordo com o capitão, ao contrário da reclamação das lideranças comunitárias, são raros os casos em que policiais comunitários deixam seus postos para atender ocorrências na região central da cidade. (Acompanhe em áudio)

O capitão Constante também reforçou a importância de a comunidade denunciar todos os casos de criminalidade, inclusive os de menor gravidade. Ele explica que a atuação da Brigada Militar é planejada conforme os dados estatísticos disponíveis.

Caxias do Sul conta com quatro núcleos de policiamento comunitário no interior. Eles ficam localizados em Forqueta, Vila Cristina, Vila Seca e Fazenda Souza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais