Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Prefeitura de Caxias confirma uma morte e sete desaparecidos devido às fortes chuvas

por Daniel Lucas Rodrigues

O Corpo de Bombeiros trabalhará na busca de outros desaparecidos durante a noite desta quinta-feira (02.05)

Foto: Divulgação

Caxias do Sul registrou a primeira morte ocasionada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. A confirmação veio em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02.05), realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil municipal, o Exército, a Fundação de Assistência Social e o Samae.

Conforme o Corpo de Bombeiros, um homem foi encontrado soterrado dentro de sua residência, vítima fatal de um deslizamento no bairro Galópolis na madrugada desta quinta. A família reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML). A vítima se chama Leandro Fortes Carvalho, de 52 anos.

Outras seis pessoas, também vítimas desses deslizamento de terra, estão desaparecidas. Uma idosa foi levada pela correnteza na região na quarta-feira (01.05) e consta como desaparecida. O Corpo de Bombeiros ainda não encontrou a mulher.

De acordo com o órgão, os agentes estão muito próximo de acessar as casas que foram levadas pelo deslizamento. O ambiente é instável e inseguro para quem está atuando naquele cenário. As forças de segurança vão trabalhar a noite para encontrar os desaparecidos.

Há uma atuação de mapeamento das áreas de risco, mas não há um dado preciso dessas áreas. Na comunidade de Paraíso Cristal, 100 famílias estão praticamente ilhadas e está sendo feito um acesso em terreno particular para resgatar essas famílias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais