Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Bandidos tentam arrombar caixas eletrônicos do Banrisul em Vacaria

por Aldoir Santos

Ação estava sendo executada por uma quadrilha especializada

Agência está localizada no centro da cidade
Foto: Divulgação

Por volta das 23h desta quarta-feira, 27/01, uma mulher ligou ao fone 190 da Brigada Militar informando que havia um rapaz em atitude suspeita e escondido num espaço escuro ao lado agência do Banrisul na rua Doutor Flores , centro de Vacaria. Os policiais ao se aproximarem visualizaram um rapaz saindo correndo do local , sendo que ele foi perseguido e detido ainda na área central da cidade e identificado como Tiago 26 anos que reside em Passo Fundo. O rapaz tem tem várias passagens pela polícia, inclusive é integrante de uma quadrilha especializada em ataques a bancos. O rapaz foi levado a delegacia. Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima foi solicitada a prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário.

Outros dois homens que estavam no interior do Banrisul conseguiram fugir em um veículo que estava nas proximidades. No lado externo da porta de acesso agência bancária a Brigada Militar localizou uma serra, dois rolos de fita adesivas, duas alicates de pressão, uma lata de óleo, dois pares de luvas, uma lata de spray, uma extensão de energia elétrica de aproximadamente 30 metros, duas facas de serrinha, várias chaves de fenda, uma caixa de isopor, diversas alicates, uma pequena chapa de ferro e um saco de nylon que seria utilizada para levar o dinheiro. Já no interior do Banrisul , ao lado dos caixas eletrônicos, foi encontrada uma mochila , uma furadeira elétrica de alta pressão, duas barras de ferro de 80 centímetros e uma peruca loira.

Os policiais também constataram que os assaltantes já haviam mexido no sensor do alarme dos caixas eletrônicos. A Polícia Civil realizou o levantamento fotográfico do local e o Instituto Geral de Perícias fez a coleta das impressões digitais com objetivo de identificar os outros dois ladrões que conseguiram fugir. Conforme a Brigada Militar eles se preparavam para colocar o dinamite no loca. Também para a Brigada Militar eles teriam planejado explodir os caixas eletrônicos nesta madrugada devido ao rodeio crioulo internacional onde possivelmente imaginavam que não havia policiais na cidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais