Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Operação Garras da Lei foi a Polêmica da Semana na Rádio Cristal em Soledade

por Nayam Franco

Delegado Marcos Vinicius Veloso contou os detalhes de como foi a maior investigação de combate ao tráfico no município

Delegado contou detalhes da investigação na Rádio Cristal
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Todo sábado no programa Cristal Revista, a Rádio Cristal apresenta o quadro denominado "Polêmica da Semana" com assuntos que embasaram as rodas de conversa dos soledadenses durante a semana.

A semana passada foi marcada pela maior operação de combate ao tráfico de drogas da região do Alto da Serra do Botucaraí, "Garras da Lei", que prendeu quarenta e quatro pessoas envolvidas no comércio ilegal de entorpecentes.

Os números foram divulgados pelo Delegado responsável pelas investigações, Marcus Vinicius Veloso.

No total da operação, ao longo de oito meses, foram 44 presos, sendo 34 homens e 10 mulheres em mandados cumpridos no município de Soledade.

A operação teve por objetivo combater o tráfico de drogas e foram cumpridas 69 ordens judiciais, 40 mandados e 29 de busca e apreensão.

Veloso explicou que o nome "Garras da Lei" se deve única e exclusivamente a garra dos policiais que estiveram comprometidos

As investigações começaram em novembro e terminaram na operação desta quarta-feira, 22/06.

"Soledade precisava desta operação gigantesca para que as informações cheguem cada vez mais rápida para a Polícia", declarou Veloso.

Ainda segundo Marcos, não foram presos todos os traficantes, mas os "principais", inclusive destacou que após a prisão do maior traficante de Soledade na semana passada, foi preso o segundo maior traficante do município nesta operação.

Todos os presos são moradores de Soledade, estavam interligados e serão encaminhados para o Presídio Estadual de Soledade, em um primeiro momento, apesar de sua superlotação.

A Polícia Civil não fez o levantamento total, porém, foram apreendidas armas, munições, além de quantidades consideráveis de droga.

Os presos são conhecidos da polícia e a operação, segundo o delegado de polícia Marcos Veloso, não terminou.

Em relação a receptividade da população, que aplaudia a chegada de cada preso na delegacia, o delegado Veloso afirmou que o trabalho "é para o bem da sociedade" e por isso satisfatória a manifestação da comunidade.

Ouça o "Polêmica da Semana" com o Delegado Marcus Veloso

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais