Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia prende suspeitos de organização criminosa que aplicava golpes em várias cidades

por Aldoir Santos

Bando comprava veículos com cheques falsos

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Vacaria
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais civis de Bom Jesus com apoio de Vacaria e Caxias do Sul desmantelaram nesta quinta-feira, 25/08, uma quadrilha que praticava estelionatos e outros crimes em todo o Estado. Conforme o delegado Flademir de Andrade os criminosos procuravam veículos para comprar em sites especializados e adquiriam os mesmos através de depósitos bancários de cheques furtados roubados, sem fundos e até com assinaturas falsas. Os depósitos eram realizados por criminosos que estavam em cidades diferentes do local do golpe. Após as vítimas passavam os veículos para os nomes dos estelionatários, os quais, imediatamente desapareciam.

Inclusive nesta quinta feira a Polícia Civil evitou um novo golpe na cidade de Torres e foi recuperado um veículo em Florianópolis, Santa Catarina. Os integrantes da quadrilha foram identificados através de escutas telefônicas autorizadas pelo Poder Judiciário. A organização era liberada por dois homens identificados por Antonio e Leonardo residentes em Caxias do Sul que tiveram as prisões preventivas já decretadas pelo Poder Judiciário de Bom Jesus, porém atualmente estão foragidos. Antonio possuí antecedentes por estelionato, extorsão, receptação, associação criminosa e homicídio. Já Leonardo tem antecedentes por estelionato, extorsões, roubos de veiculo, furtos de veiculo, receptação, associação criminosa, apropriação indébita, falsificação de documento público, ameaças de morte, homicídio e utilização de documento falso.

Na operação desta quinta feira, 24/08, foram detidos três integrantes da organização criminosa. André, vulgo Boneco 44 anos, Carlisson vulgo Paraíba 30 anos foram presos em Vacaria quando tentavam vender um veiculo objeto de estelionato . Em Bom Jesus foi preso em flagrante Adão 47 anos logo após ter adquirido um veículo praticando o golpe de estelionato via internet . André , Carlisson e Adão foram encaminhados ao presídio de Vacaria.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais