Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comitiva marauense sai frustrada da audiência na Secretaria da Segurança Pública

por Ana Lúcia Jacomini

Departamento Jurídico da SSP informou a necessidade de um Corpo de Bombeiros Misto

Uma comitiva de Marau esteve em audiência na Secretaria Estadual da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira, 22/07. O objetivo era argumentar para que o Corpo de Bombeiros voltasse a realizar a emissão de Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio - APPCI. O impendimento surgiu com a aprovação da Lei Kiss que determina que o trabalho deve ser feito por bombeiros militares.

De acordo com o informado pelo Departamento Jurídico da pasta, para que os alvarás voltem a ser fornecidos no município de Marau, há a necessidade de um Corpo de Bombeiros Misto, ou seja, uma mescla entre bombeiros civis voluntários e militares.

A nova realidade coloca em xeque o Funrebom - Fundo Reequipamento Bombeiros, que garante verbas para a aparelhagem da corporação. Por exemplo, o novo caminhão de combate a incêndios foi adquirido com este recurso. "Não podemos admitir que tirem esse direito que é nosso. O Corpo de Bombeiros é uma conquista da comunidade de Marau e da região", declarou o prefeito Josué Longo. Uma alternativa seria alterar a Lei Kiss, informou o prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais