Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil de Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Ação aconteceu na madrugada deste sábado, dia 20, por volta das 2 horas

Único policial de serviço (C) foi surpreendido por tiros quando saia do quartel da BM.
Foto: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora

Moradores da área central de Dois Lajeados, município pertencente ao Vale do Taquari distante 20 quilômetros de Guaporé, acordaram na madrugada deste sábado, dia 20, com o barulho de explosões e disparos de armas de fogo. Pela segunda vez, em menos de cinco anos, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Dr. Afrânio Hidalgo Lemos, foi alvo de criminosos. Por volta das 2 horas, dois automóveis pararam na via urbana e aproximadamente oito bandidos começaram a ação. O banco fica próximo ao prédio da Prefeitura Municipal do "Pequeno Paraíso"

Dois deles, segundo os moradores, posicionaram-se na esquina da praça da Matriz para cuidar os passos do único policial que estava de serviço. O restante do bando ficou nas proximidades e dentro da instituição financeira. Em questão de minutos, a primeira explosão. Os assaltantes usaram, assim como no assalto em outubro de 2010, explosivos para violar os caixas eletrônicos. Não demorou e mais uma explosão foi ouvida. A tentativa foi de abrir o cofre da agência bancária, porém, com o impacto da explosão o mesmo foi arremessado para fora do prédio, caindo em um terreno ao lado. Não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro, nem quanto haveria no cofre. O assalto durou cerca de 25 minutos.

Durante a ação os criminosos trocaram tiros com o único policial militar que estava de serviço. O brigadiano, de 24 anos, que saia com a viatura, GM Prisma, para fazer o patrulhamento no município, foi surpreendido pelos assaltantes quando saia do quartel. Foram mais de 30 tiros de fuzil e metralhadora CT 30 em direção a viatura. Por sorte, nenhum acertou o policial. O carro também não foi atingido.

Após explodirem a agência do Banco do Brasil, os bandidos fugiram em direção a ERS-129. Informações dão conta que foram em direção à São Valentim do Sul, sentido Bento Gonçalves pela ERS-431. Eles estavam com um Peugeot, de cor preta, e um Fusion prata. Guarnições da Brigada Militar da região e o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Encantado trabalham nas buscas. Até o momento ninguém foi encontrado.

A Polícia Civil está no local. A agência está isolada e aguarda a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar os levantamentos no local.

Mais informações na programação da Rádio Aurora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais