Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novo comando dos Bombeiros busca focar trabalho na liberação dos PPCIs

por Davi Trintinaglia

Sargento Fabiano Rodrigues Moraes assumiu o cargo oficialmente nesta quinta-feira

Foto: Davi Trintinaglia/Rádio Veranense

Foi realizada nesta quinta-feira, 18 de junho, a cerimônia de posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis. O sargento Fabiano Rodrigues Moraes assumiu oficialmente o cargo, apesar de estar atuando desde 21 de maio na corporação.

A solenidade marcou também a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacete, capa e bota, avaliados em cerca de R$ 84 mil, e um novo desencarcerador, em um investimento de aproximadamente R$ 110 mil. Com isso, a unidade veranense passa a ter dois equipamentos para utilizar no corte de ferragens, permitindo a retirada de vítimas presas no interior de automóveis. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis atende a 13 municípios da região, conta com 17 profissionais e existe desde 1987.

Conforme o sargento Moraes, uma das prioridades será o trabalho voltado aos Planos de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCIs). Ele explicou que após o episódio da Boate Kiss, há dois anos, em Santa Maria, houve mudanças na legislação, que ficou mais rígida, causando atrasos na liberação dos planos.

Na área de abrangência do Corpo de Bombeiros de Veranópolis existem 54 planos pendentes e a previsão é zerar todos até o final deste mês. A maioria é de locais com reunião de público. Porém, no início do ano, eram mais de 300.

Já o comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros (CRB), tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, disse que é aguardada a entrada de novos soldados para reforçar o efetivo e a expectativa é receber esses profissionais até 2016. Enquanto isso, estão sendo feitos trabalhos de qualificação dos profissionais que já atuam no Corpo de Bombeiros, através de cursos de prevenção e combate ao incêndio e salvamento.

O 5º Comando Regional dos Bombeiros, com sede em Caxias do Sul, abrange 48 municípios da Serra Gaúcha.

Ouça as entrevistas com o sargento Fabiano Rodrigues Moraes e o tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais