Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Incêndio destrói prédio de escola desativada no interior de Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso; galão com líquido inflamável foi encontrado no local

Escola, desativada há cerca de dez anos, ficou completamente destruída
Foto: João Paulo Deluca

Um incêndio que, ao que tudo indica, teve origem criminosa, destruiu por completo a estrutura da antiga Escola Osvaldo Aranha, na comunidade de São Jorge, interior de Garibaldi. A escola estava desativada há cerca de dez anos. O fogo iniciou por volta das 7h30min desta terça-feira, 19/04.

O prédio já havia sido parcialmente destruído há cerca de três anos, em outro incêndio. Na parte que restou de pé, haviam classes, mesas e outros móveis depositados no local. E foi justamente essa parte que ainda estava conservada que foi destruída pelo fogo.

Tudo indica que a origem do incêndio foi criminosa, pois não havia mais fiação elétrica na escola. E nas proximidades, haviam folhas de jornais e um galão com um líquido inflamável, similar ao querosene. Os Bombeiros precisaram de dois caminhões bomba-tanque para o trabalho de rescaldo. De pé, restaram apenas as paredes da antiga escola.

O projeto inicial, elaborado há pouco mais de três anos, era doar o prédio para a Corporação de Bombeiros Voluntários, a fim de que no local fosse construído um Centro de Treinamento dos Bombeiros. Poucos dias após o projeto, a escola registrou seu primeiro incêndio, cujas circunstâncias até hoje não foram esclarecidas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais