Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil de Guaporé deflagra a “Operação Dinossauro”

por Eduardo Cover Godinho

Ação no combate ao tráfico e associação ao tráfico de drogas, comandada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, reuniu cerca de 20 policiais

Grande quantidade de dinheiro estava em poder dos presos
Foto: Eduardo Cover Godinho

Agentes das Delegacias de Polícia (DPs) de Guaporé, Marau, Vila Maria e Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, com apoio do delegado Norberto dos Santos Rodrigues (DP Marau), desencadearam na manhã da quarta-feira, dia 16 de agosto, uma ação no combate ao tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Cerca de 20 policiais, em cinco viaturas, cumpriram no bairro Vila Verde, três mandados de busca e apreensão, e um de prisão preventiva. O saldo dos trabalhos, em atividade denominada “Operação Dinossauro”, foi positivo. Dois foram presos, sendo um flagrante (posse arma de fogo e drogas) e outro preventivamente (investigação em andamento), além de diversos objetos oriundos de furtos. Os policiais civis apreenderam ainda um revólver calibre 38, cocaína e maconha.

“Combatendo o tráfico de drogas, por consequência, conseguimos dar uma resposta às ocorrências de furtos na cidade. Sabemos que os objetos de procedências ilícitas acabam parando nas bocas do tráfico”, disse Albuquerque.

Segundo o delegado, a operação, em parceria com colegas de outras DPs, facilita nas investigações, troca de informações e nos cumprimentos dos mandados. Durante os trabalhos, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha e cocaína, dois televisores (32 e 46 polegadas), dois rádios de comunicação HT, quatro aparelhos de telefone celular, munição, revólver cal. 38, dois rádios automotivos, além de uma quantidade significativa de dinheiro em espécie.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar segurança e tranquilidade à comunidade. Apesar do reduzido efetivo, a dedicação dos policiais é permanente para coibir os delitos praticados no município e em outras cidades de responsabilidade da DP. O que eu posso assegurar para a população é que dedicação e empenho dos policiais não faltam. Às vezes, pela falta de recursos humanos e materiais, não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas não nos falta vontade para combater a criminalidade”, afirmou.

Os presos, de inicias D.B. e M.E.P.C., após o registro da ocorrência da DP Guaporé, foram conduzidos ao sistema prisional gaúcho onde ficam à disposição da Justiça.

 

Pés de maconha

Um fato que chamou a atenção dos policiais durante a operação, foi o cultivo de dois pés de maconha. As mudas, ainda em fase de crescimento, foram localizadas no fundo da residência em pote plástico.

 

Dinossauro?

O nome da operação desencadeada pela Polícia Civil (PC), de Guaporé, é alusivo ao apelido do principal suspeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais