Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Quatro novas câmeras de videomonitoramento já estão funcionando em Soledade

por Nayam Franco

Soledade conta com a atuação de seis câmeras localizadas em pontos estratégicos do município.

Novas câmeras já estão em funcionamento
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

As câmeras de videomonitoramento no município, após resolverem os empecilhos com a Rio Grande Energia (RGE) começaram a funcionar em Soledade e auxiliar no trabalho dos órgãos de segurança.

Acompanhadas diretamente da base localizada na Brigada Militar de Soledade, 24h por dia, as câmeras estão localizadas em locais estratégicos do município.

Na terça-feira, 15/03, mais quatro câmeras começaram a trabalhar normalmente.

São elas: duas na Avenida Marechal Floriano Peixoto, uma em frente ao Banrisul e outra em frente ao Banco do Brasil; uma na esquina da Rua Sete de Setembro com a Avenida Júlio de Castilhos e uma última na esquina das Ruas Maurício Cardoso e Doutor Flores.

Estas quatro se somam as outras duas, que já estavam em funcionamento: na rótula na Avenida Marechal Floriano, em frente à Coagrisol e a outra em frente à The Power Dance.

O investimento total até o momento está firmado em R$540mil, porém, ainda não se sabe se esse será o total devido ao custeio das redes de fibras óticas.

As câmeras agregarão para a segurança do município, visto que, o local da instalação dos aparelhos foi escolhido após estudo junto com a Brigada Militar de Soledade.

Auxílio na comunidade

Uma das câmeras já começou a auxiliar no trânsito no município. O caso foi de um atropelamento de pedestre nesta terça-feira na Avenida Marechal Floriano Peixoto no Centro de Soledade.

Conforme informações da Brigada Militar, um motociclista teria atingido o senhor João Malaquias, 83 anos, e em seguida a moto colidiu em dois veículos estacionados.

As câmeras de videomonitoramento acompanharam toda a situação e isso auxiliará o trabalho dos órgãos de segurança do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais