Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil apreende documentos de brigadiano em Vespasiano Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Ele é suspeito de acessar dados no sistema de segurança para os traficantes e possuir vínculos com a associação criminosa

Foto: Divulgação

Policiais da Divisão Judiciária de Operações (DJO) e da inteligência da Delegacia Regional de Porto Alegre cumpriram, na sexta-feira, dia 11, mandado de busca e aprensão na residência de um policial militar, de Vespasiano Correa. O policial é suspeito de acessar dados no sistema de segurança para os traficantes e possuir vínculos com a associação criminosa. A ação resultou na apreensão de documentos, que deverão ser analisados pela Polícia.

Segundo o delegado Marco Antônio Duarte, a ação é mais um desdobramento da Operação Clivium, desencadeada em 2015, que  trata da corrupção de servidores públicos vinculados à organização criminosa. Durante esta semana um veículo usado para o tráfico de drogas foi apreendido. O veículo é um dos 30 com ordem judicial de busca e apreensão deferidos no ano de 2015, na operação Clivium.

O PM teria consultado a juíza responsável por julgar a operação  e os policiais vinculados ao procedimento. A investigação apurou, ainda, que a organização tinha um plano para matar a juiza, seus familiares, e policiais vinculados ao caso – relatou o delegado. 

O brigadiano por repassar dados da juíza para traficantes continuará trabalhando durante as investigações. Porém, ele não terá acesso ao sistema consultas integradas. Seu registro foi cancelado.

O policial militar de Vespasiano Corrêa negou a participação no esquema, mas informou ter compartilhado a senha com outros policiais, o que é proibido. Uma investigação paralela será realizada para apurar esse fornecimento de senhas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais