Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Projeto busca o reaparelhamento das unidades operacionais da Brigada Militar

por Pablo Ribeiro

Comandante do 12° BPM, tenente-coronel Ricardo de Vargas, divulgou o projeto Força Total na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta terça-feira (08/11)

Foto: Manuelli Boschetti/Câmara Caxias/Divulgação

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Ricardo de Vargas, divulgou, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (08/11), o projeto Força Total – Reaparelhamento das Unidades Operacionais da Brigada Militar (BM), presente no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul (Piseg).

O comandante explicou que o Piseg é um projeto que possibilita empresas estabelecidas no Estado a participarem diretamente do aparelhamento da Segurança Pública das cidades, por meio da compensação fiscal. O diferencial é que o empresariado que colaborar pode escolher o projeto. A compensação do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) pode ocorrer por aporte de valores/bens em projetos estaduais vinculados ao programa, ou sem vinculação por meio de depósito no Fundo Comunitário Pró-segurança.

Nesse contexto, foi idealizado o projeto Força Total – Reaparelhamento das Unidades Operacionais da Brigada Militar em Todo o Estado. A proposta busca reaparelhar as 497 unidades operacionais da BM, buscando eficiência na prestação de serviços do policiamento ostensivo, através do processo motorizado. Também visa garantir maior segurança aos policiais e fornecer materiais essenciais para a atividade. Ainda volta-se à aquisição de armas, veículos e material de proteção e comunicação.

Sobre as etapas do processo, Vargas explicou que as empresas acessam o site do projeto e fazem login a partir do CNPJ. Após o cadastramento, é realizada a seleção, e o doador decide a forma de destinação e a lista de projetos disponíveis. A destinação, onde é informado o montante da doação, se dá pelo envio da proposta assinada pelo sistema. Por fim, após a conferência pela secretária do sistema, a destinação é aprovada.

O comandante do 12º BPM ainda comentou a necessidade que o batalhão enfrenta e o trabalho realizado até o momento. Segundo ele, neste ano, em Caxias do Sul, a Brigada Militar realizou mais de 2,3 mil prisões, capturou 250 foragidos e apreendeu 60 armas de fogo.

 

Para saber mais acesse: https://ssp.rs.gov.br/piseg#:~:text=O Programa de Incentivo ao,equipamentos de rastreamento, de informática

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais