Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas estaduais tem registro diário de assaltos a alunos

por Vania Cassol

Brigada Militar afirma que está planejando ações a partir de registros de ocorrências

Alunos de diversas escolas estaduais de Caxias do Sul sofrem diariamente com assaltos em frente ou nas proximidades das instituições de ensino. Diretoras e vice-diretoras contatadas pela equipe de jornalismo da Rádio São Francisco relatam que nas últimas semanas as ocorrências têm aumentado. De acordo com a vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina, Rosane Ribeiro Lovatel, há dificuldade em contar com o apoio da Patrulha Escolar e até de outras viaturas da Brigada Militar.

Outra instituição contatada pela reportagem é o Colégio Imigrante. Conforme a diretora Simone Lorandi Comerlatto, as pessoas que efetuam os roubos usam facas e canivetes.

Algumas escolas contatadas relataram que tiveram poucos registros neste ano, enquanto outras afirmaram que as ocorrências diminuíram em virtude das paralisações dos professores que está gerando um movimento menor de estudantes. Os alunos da Faculdade Anhanguera estão fazendo um abaixo assinado pedindo mais segurança no entorno do estabelecimento. Segundo o Capitão Amilton Turra de Carvalho, coordenador da Patrulha Escolar do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul, existe um monitoramento de ocorrências e estão sendo pensadas ações.

A Brigada Militar orienta que em caso de assalto a vítima acione o 190 ou procure um módulo da Brigada Militar para efetuar o registro, visto que ações são planejadas a partir da estatística dos registros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais