Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Alunos do Instituto Cristóvão de Mendoza são agredidos durante protesto e criticam atendimento da Brigada Militar nesta sexta-feira

por Vania Cassol

Comando da BM afirma não ter registro de agressão e abre diligência para apurar detalhes

Foto: BD instituto Cristóvão de Mendoça /Divulgação

Os alunos do Instituto Cristóvão de Mendoza aderiram à mobilização do Cpers Sindicato contra o parcelamento de salários e questionaram a possibilidade de corte da merenda à noite em virtude da restrição de recursos repassados pelo governo do estado. No final da manhã desta sexta-feira, 8/4, realizaram um protesto em frente ao colégio e a 4ª Coordenadoria Regional de Educação. O trancamento da rua gerou a indignação de pelo menos um motorista que segundo uma das alunas, integrante do Grêmio Estudantil da instituição, Bianca Reis, após o desentendimento inicial, retornou à escola com uma barra de ferro e agrediu os alunos. Ela critica o posicionamento da Brigada Militar que teria dado pouca atenção ao chamado.

O chefe de Inteligência da BM, Capitão Márcio Leandro Silva da Silva, afirma que a corporação somente recebeu a informação que haveria um protesto com desentendimento entre as partes, sem registro de agressão. Ele garante que os interessados podem procurar o Batalhão para fazer seu relato.

A mãe de outra aluna, Benta Olair da Rosa Campos, manifesta indignação pelo descaso com a educação e pede a compreensão da comunidade com as ações em busca de direitos.

O vice-diretor da tarde do Instituto Cristóvão de Mendoza, Lindoberto Antônio Batista, diz não ter acompanhado o ato, mas afirma que somente haverá mais cortes em merenda e outras áreas, caso o governo não repasse os subsídios devidos.

Na sexta, o Cpers sindicato bloqueou por nove minutos a Perimetral, fazendo referência ao parcelamento do salário dos servidores em nove vezes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais