Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Polícia Civil de Guaporé apreende drogas e armas no Pinheirinho

por Eduardo Cover Godinho

Em residência, agentes localizaram seis armas, crack, cocaína, maconha e munições de diversos calibres. Uma mulher foi presa

Armamento, drogas e munições apreendidos pelos agentes da DP Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

Agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, lograram êxito no cumprimento de mandados de busca e apreensão na tarde da quarta-feira, dia 6 de setembro, no bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, os policiais civis encontram em uma residência uma grande quantidade de armas de fogo, entorpecentes, munições de diversos calibres, balança de precisão e aparelhos de celular. Durante a ação, uma mulher foi presa.

Houve a apreensão de dois revólveres cal. 38, uma pistola 9 mm, uma pistola cal. 380, uma espingarda cal. 28 e uma submetralhadora 9 mm. Além das armas, foram apreendidos mais de 100 cartuchos destes calibres e mais oito de fuzil 762. Foram apreendidas 360 pedrinhas de crack embaladas e prontas para a comercialização, uma porção de cocaína (101 gramas), um tijolo de maconha (213 gramas) e uma pedra de crack pronta para ser fracionada (41 gramas).

“Isso demonstra que nós temos uma criminalidade em Guaporé organizada e que vem atuando fortemente no tráfico de drogas e utilizando esses armamentos para afastar eventuais grupos rivais e para praticar outros delitos no município e região”, disse Albuquerque.

Os trabalhos de investigação para apurar a participação dela em uma quadrilha que praticava assaltos na cidade de Guaporé e região prosseguem, conforme salienta o delegado Albuquerque.

“A partir da apreensão deste vasto armamento e dos entorpecentes, vamos dar andamento às investigações para o esclarecimento de diversas situações, sobretudo quanto ao envolvimento e a participação dela no grupo que atua no tráfico e também realiza roubos”.

Após os trâmites legais realizados na DP Guaporé, a mulher foi encaminhada para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça.

 

Cartuchos de fuzil

Os cartuchos de 762, segundo o delegado Albuquerque, devem ser do fuzil apreendido em 13 de abril de 2016 na mesma localidade durante a Operação Estrela. Na oportunidade, além desta arma de grosso calibre, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 de cano duplo e uma pistola 9mm turca, além de farta munição, rádio comunicador na frequência da Brigada Militar e drogas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais