Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil investiga ossada humana localizada em São Valentim do Sul

por Eduardo Cover Godinho

Suspeita é que seja de um homem de Cotiporã, de 43 anos, que está desaparecido há vários dias. Ele era morador da Capela São Judas Tadeu

Em meio a mata densa no Distrito de Santa Bárbara, familiares do desaparecido localizaram os ossos
Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Guaporé, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves e a DP de Cotiporã, irá investigar uma ossada humana, carbonizada com a utilização de pneus, localizada em São Valentim do Sul na tarde do domingo, dia 3 de abril. A suspeita é que seja de um morador, um homem de 43 anos (Iniciais O.F.), da Capela São Judas Tadeu, da cidade de Cotiporã, que está desaparecido há vários dias. Porém, somente perícias técnicas, dentre as quais a análise do DNA, é que irão avaliar e comprovar a identidade da ossada, encontrada no Distrito de Santa Bárbara.

Os ossos foram localizados por familiares do homem desaparecido dentro de uma densa vegetação, em um ponto de difícil acesso na zona rural, segundo destacou o Delegado de Guaporé Tiago Lopes de Albuquerque. Eles estavam há dias procurando e foram informados por moradores que um forte cheiro de queimado havia sido sentido. No local, se depararam com a ossada. Mesmo com a identidade somente podendo ser confirmada através do Instituto Geral de Perícias (IGP), através do DNA, uma fivela de cinto e a arcada dentária, que sobraram da queima do corpo, dão indícios de se tratar do homem desaparecido.

Como o caso está na área de circunscrição da DP de Guaporé, os trabalhos de investigação do crime estão a cargo dos policiais civis guaporenses. A partir de agora deverá se buscar a motivação da barbárie e quem são os criminosos.

“Solicitamos a comunidade de Cotiporã, São Valentim do Sul e arredores se tiverem informações ou saibam de algum detalhe sobre o fato que nos liguem. Os telefones de contato da DP de Guaporé são (54) 3443.1592 ou 197”, informou Albuquerque.

Além destes contatos, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS) conta com o serviço de informações através do Whatsapp. Para encaminhar mensagens basta enviar para o número (51) 8418.7814.

 

Os trabalhos

As investigações tiveram início pela DP de Cotiporã, sob coordenação do Delegado de Polícia Paulo Roberto Rosa da Silva, após o registro de ocorrência, no dia 28 de março, quando foi relatado o desaparecimento de um homem, de 43 anos. Ele, segundo o registro, morava sozinho em uma residência localizada na Capela São Judas Tadeu e não havia sido mais visto há pelo menos 20 dias.

Dentre as diligências, os policiais civis realizaram inúmeras incursões nos locais onde o homem foi visto pela última vez, testemunhas foram ouvidas (oitivas) e buscas no Rio Carreiro foram efetuadas pelos servidores do Corpo de Bombeiros de Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais